Atualmente com o aumento significativo de pacientes da melhor idade é comum surgir inúmeros questionamentos de familiares, especialmente acerca da inclusão ou não de um ente querido em uma Casa de Repouso. Na realidade, há, inclusive, certo preconceito sobre o tema.

Exatamente neste sentido e a fim de esclarecer os cidadãos sobre este assunto, o Jornal a Tribuna fez uma interessante matéria utilizando nossa Instituição como modelo de referência.

Na matéria fora destacado o papel social e a importância das instituições de longa permanência.

 

  • Confira a matéria na íntegra clicando nas gravuras.JS JS1

 

Para nós, esse assunto nunca foi motivo de dúvida, uma vez que enxergamos que a principal  importância das Instituições de Longa Permanência é tratar de maneira humanizada nossos idosos, bem como melhorar ou ao menos manter sua qualidade de vida, além de ser muito importante na sociabilização deles!

É indene de dúvidas que uma boa Casa de Repouso é uma excelente opção para muitas famílias que levam uma vida corrida, com pouco tempo disponível para cuidar com qualidade do idoso, ou que não possuem em suas casas estruturas físicas adequadas aos cuidados necessários para as condições físicas ou mentais em que o idoso se encontra.